O Cinema, Movie o mundo!!!

Movie Your Self


Eu estava vendo um documentário no netflix, que me fez pensar bem mais no cinema,idealizei ele como um divisor de aguas,entre a escuridão da burrice e a cultura. Pois cinema é cultura, ele expande sua mente com infinitas possibilidades,você sabe exatamente pra quem torcer quando vê um filme de ação por exemplo, aquilo te move,te faz pensar em ser aquele cara, Você quer lutar contra os manés,os bandidos, e salvar a qualquer custo a mulher em perigo. No meu caso, quando via o grande Arnold Schwarzenegger em Conan,O Predador,Comando para matar,eu sempre tava do lado dele,do mocinho vs bandido, para um moleque,isso serve para saber o que é certo e errado. Pior que até em Exterminador do Futuro 1 eu tava do lado dele, mesmo ele sendo aquele robô louco que enviado do futuro para matar a Sarah Connor, que eu sabia que era errado mata-la. Mas sempre fui fã dele, e imagina minha cara quando ele "morreu" no final de(Exterminador do Futuro 1), primeiro, pensei, Arnold nunca morreu em em nenhum filme e em The Terminator. 1980, época da FITA cassete, eu voltei a fita 3 ou 4 vezes chorando, pois não queria ver ele morrer, não acreditava naquilo...rs ...Coisas de moleque....





 
Lógico, se o mundo fosse assim, tendo o CINEMA como parâmetro de vida, os colégios passariam mais filmes certo, e deixaria as outras matérias pra lá..rs
Mas após ver Chuck Norris Vs o Comunismo, que conta a Romênia em 1980, um pais inteiro vendado pelo Comunismo, privado de tudo o que acontecia no mundo e que se você fosse suspeito, já era. 


https://www.youtube.com/watch?v=znp1dNaPp3k


Neste documentário, é contado como um filme mudou um país, como mudou as crianças, os pais e até os que faziam parte do comunismo se renderam aos filmes. As pessoas tinha que ir de casa em casa, avisando, escondidas, que passaria o filme tal na casa do fulano em um horário. propaganda boca a boca, falando baixinho no ouvido, pois o medo contra a política comunista era imensa.

Mas antes disso, teria que existir alguém para dublar os filmes, escondido da policia, ai que surge a Heroína Irina Nestor, em um tempo que não importava se era mulher ou homem, o que importava era fazer. Irina, dublou todos os filmes que Zamir,O cara, que tinha como fazer copias das fitas originais, com vinte ou trinta vídeo cassetes em um lugar reservado, que a propósito, um vídeo cassete na Romênia equivalia ao preço de um carro na época comunista, pois assim, dificultava os romenos, de ver a cultura do mundo. Ele, Zamir, deixava a lista para Irina fazer as dublagens, e assim a distribuição de fitas "Piratas" começou.

Irina, sem saber nada de dublagem,foi considerada a dubladora oficial, eles diziam que ela sabia interpretar o que o ator/atriz dizia,colocava verdade nas palavras e não queriam nenhuma outra dublagem, que não fosse a dela. E era uma trabalho imenso, pois ela dublava todos os personagens do filme, com a mesma voz...esse foi o começo da queda Comunista na Romênia , pois filmes são liberdade de expressão, expõe a cultura de outros países, criam conceitos, ideias,nascem ideais e não podem em hipótese alguma, serem proibidos.

Lógico que há exceções, o filme O Nevoeiro é um dos piores que ja vi..mds..😅
o final é triste. Só digo uma coisa, copiar Half life é fd..😅😅😅😅



Mas se quer um filme para RIR, de excelente qualidade e criatividade, coloca esse ..hilário.....

Filme Netflix
O Pacote
 
 

Você diz, cara o que isso tem haver com SKATE??

duvida skateprorolé blog


Eu digo, o conceito Filme, inspira, move,conceitua. Precisamos da ficção para entender e nos inspirar, e filmes reais também, como Motivation 2 - Chris Cole history.

Motivation 2

Você tem conhecimento sobre a trajetória de alguém como Chris, que lutou pra chegar onde queria,praticou skate todo o santo dia para impressionar e ganhar a SLS. Mesmo com os bla bla blas dos preconceitos que existem até hoje, se é feio ou bonito, velho ou novo...ele chegou lá, onde queria. Ele diz "Skate é minha vida, isso é o que quero fazer" e quando você vê um filme desse, te inspira,você fica vidrado, por que esse é conceito do cinema, fazer te levantar da cadeira, fazer algo que ama, algo que curte, fervilhar o córtex com novas ideias, e o mais legal de tudo, fazer você sonhar. 

Aproveite a liberdade que você tem, aculture-se, veja mais filmes.


Se não viu os filmes do Arnold, corre, são excelentes :


Alguns Filmes de minha coleção preferida para Rir de verdade :


Alguns Filmes estrangeiros, que merecem meu respeito. Muito bons


Seriados épicos de minha coleção:


Documentários :

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre Trucks!!!

Shape Inquebrável????

Celular & Skate Uma Péssima combinação