Skate, capitalismo Zumbi , & Emprego

 

Skate,

capitalismo    Zumbi , & Emprego

 Um dia desses, ouvimos de um skatista, depois que perguntamos : E ai cara,como vão as manobras...???

Resposta do cara : "PEGUEI CARRO JÁ, 
NÃO PRECISO MAIS DE SKATE"



o único pensamento foi, "Esse cara NÃO entendeu nada sobre esse esporte....!!!" 

Será que é isso que nos tornamos, zumbis capitalistas??



Tudo é influenciado pelo que temos e não pelo que fazemos??

Por isso corremos como loucos para comprar e satisfazer nossas vazias necessidades??

Um skatista, se sente melhor por que tem um dos melhores shapes do planeta, mas o cara do lado, anda, muito,muito melhor que ele em um shape de segunda linha, E AI!!!


 Pura Psicologia



Lógico, todos nós, somos capitalistas, FATO
Mas será que isso basta??



Não é difícil de ver pessoas no metro,ônibus,van após mais um dia de emprego, mais um dia de chefe mala,trabalho árduo, salário duvidoso. E elas paradas,ali,com um olhar intenso para o NADA,praticamente um ZUMBI trabalhista, certamente,algumas pensando  :

"É isso mesmo que vou fazer por mais 10 anos da minha vida, para que eu seja reconhecido e tenho um salário melhor??"

Lembrei do Max Gehringer em seu livro "Arregace as mangas" , um ótimo livro por sinal, em que ele fala :

"Não tem lugar pra todo mundo nas empresas de renome"

A pura realidade. Focamos em ganhar mais,pelo capitalismo, para assim nos dar mais conforto,pagar as contas através de um bom salário, e com este pensamento, procuramos empresas melhores. Mas como dito acima, não tem vaga pra todos, nessas "boas" empresas.


Mas na verdade, no fundo todos nós sabemos, que ter capitalismo como meta de vida, não da em nada. Em alguns livros que já li, como Carlos Wizard (Fundador da escola de inglês Wizard)


E o Grande Sr. Samuel Klein
(Dono e fundador das Casas Bahia)
 O lema,desses fantásticos caras,com suas historias magnificas de empenho e vontade de fazer algo, é uma só, sem paixão pelo trabalho,sem dedicação,sem amor pelo que você faz, certamente você se tornara mais um Zumbi capitalista. Com o propósito infundado, de querer sempre mais,mais e mais.

Valentino (tiny toon)

Mas certamente, como muitos, inclusive eu, após o tempo apocalíptico de ganhar e gastar, eles lembram ,voltam ou descobrem, uma nova paixão. Lembram, o que realmente gostam de fazer, não é a toa, que agente vê os caras depois dos 30 ou 40 anos, voltando pro skate,ou voltam a fazer o que realmente curtiram na adolescência. Pois quem disse que a correria do CAPITALIZAR foi apaixonante!!!

Voltar pro skate, não te dará um emprego no canal OFF



mas, skate é liberdade, uma forma, em que nele se acha um conceito melhor de vida. SKATE, não tem nada haver com TER, tem haver com SER. Assim como qualquer outro esporte, fazemos por que gostamos e não pelo que vamos ganhar com ele, falando em termos financeiros. 

E se você ganhar dinheiro pelo que realmente ama fazer, isso só será o fruto do seu trabalho, o curso natural das coisas.

Junior skateprorolé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre Trucks!!!

Shape Inquebrável????

Celular & Skate Uma Péssima combinação