Rodas de skate - Tamanhos,Durezas e muito mais.

http://skateprorole.com.br/moska-rodas-skate-55mm-black-rock-3d.html

Na hora de escolher uma boa roda de skate, você encontrara muitas informações nos mais diversos sites pela WEB, são elas :  Dureza, Tamanhos,Rodas lentas, Rodas Velozes,Macias, Duras, para Iniciantes, Intermediários,Pros...
A qualidade será sempre será o diferencial, por isso resumimos aqui,pela nossa experiência também, sobre rodas de skate e algumas dicas. 

Todas as rodas de skate são fabricadas em PU - Poliuretano, por serem super resistentes e de excelente aderência,são as rodas utilizadas por todos os fabricantes desde 1970 ,até os dias de hoje.

http://skateprorole.com.br/moska-rodas-skate-54mm-next.html

Tamanhos

https://goo.gl/PfKYmA
 O tamanho sem duvidas, será o fator crucial na hora de comprar uma roda. Quanto maior o diâmetro, maior sua velocidade. Porém quanto maior a roda, mais lenta ela pode ser, devido ao peso.





 Diâmetro da roda


Então saber como e onde vai usa-la, se torna o caminho mais fácil na hora da escolha. Por exemplo, a uma galera que vai pro trampo, escola, e outros, de Skate. Então pra esses, é melhor rodas maiores - de 57mm para cima. Pois nas ruas a instabilidade é grande, uma calçada pra outra e ruas, que no Brasil, são 100% buracos, pedras portuguesas,ruas desniveladas no caminho e etc...Uma roda maior, trará mais segurança e estabilidade.

Ruas do Brasil a fora : Desníveis e outros


Já para quem vai praticar manobras no skate, rodas de 50mm a 56mm, são ideias para a prática STREET - Modalidade de rua. Pois se trata de rodas de menor peso, facilitando a execução das manobras.==DICA Skateprorolé== Para iniciantes, a roda de 51 mm vem de boa,um dos fundadores da empresa Skateprorolé, começou as manobras com esta roda. E foi com ela que saiu o primeiro Ollie, uma das primeiras manobras cruciais para se evoluir no street.


Skatista Profissional : Leticia Bufoni 
Manobra : Ollie

Skatista Profissional : Lua Oliveira
Manobra : Flip

Se você é praticante de BOWL, as rodas de 56mm a 60mm, são perfeitas. São velozes para voar, alcançando grandes alturas. ==DICA Skateprorolé== Por experiência própria, quando encaramos um Bowl pela primeira vez, utilizamos uma roda de 51mm, e nos atendeu bem. Para quem é iniciante,este tamanho, ao qual vem na  maioria dos skates completos de hoje,funciona muito bem. As quedas virão, certamente, mas não devido as rodas..kkkkk

Rodas de skate - Skateprorolé
 Skatista Profissional :  Pedro Barros
Manobra : Frontside Ollie

Dureza

http://skateprorole.com.br/roda-skate-unno-51mm-macias-azuis.html

 Roda Unno - 51mm - Macia(80a) vendida em nossa loja


A dureza das rodas de skate vão até 100A, quanto maior a dureza, mais seca e dura ela será. as duras são boas para as manobras, mas requerem um terreno mais liso por sofrerem menos aderências, como Bowls ,Rampas e Skate Parks, já as macias,são ótimas para se locomover em diferentes terrenos,além de serem bem velozes.

Essa tabela é ótima, pois nela você pode exatamente configurar seu skate com toda segurança. 

Tabela de configuração para skate

Esperamos que nós da Skateprorolé, tenhamos conseguido esclarecer as principais duvidas na hora de você pegar aquela RODA de SKATE. Acho que ficou bem resumido em,cai dentro,bora pro ROLÈ.
até a próxima galera, se inscreva em nosso blog e receba dicas e promos iradas. 

Fonte sobre rodas de skate :

Quer produtos de qualidade, acesse nossa loja virtual :

Skateprorolé - Onde skate, Não é tudo igual.

http://skateprorole.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo sobre Rolamentos para skate!!!!

Sobre Trucks!!!