Sobre Trucks!!!

Sobre Trucks!!!

Existem diversos modelos de trucks para skate, e a galera sempre tem duvidas quanto a tamanho,tipos e quando é necessária a troca deles. Por isso montamos esse pequeno resumo SOBRE TRUCKS.




  Compre esse truck em nossa loja

Os trucks no mercado podem ser em METAL ou ALUMÍNIO.

O metal é pesado demais e tem pouca durabilidade.

Já o em alumínio, é bem mais leve e tem alta durabilidade. 

Os esmaltados tem durabilidade elevada, já que além de serem em alumínio, eles são pintados em camada dupla. Proteção em dobro.

Como o da Funlight vendido em nossa loja



Vamos as partes que compõe o truck!!!





Com a Largura da Aste - Você consegue ter o tamanho do truck e saber qual shape será o melhor para o seu truck.




Acima você confere pela LARGURA DA ASTE = o Tamanho do truck (129mm), em que a LARGURA DO T será de 127mm, onde ele aconselha que o tamanho do Shape a ser usado seja de 7.4(18 centimetros de largura) á 7.8 polegadas , que dá uns 20 centímetros de largura em média.

 

Dica : Quanto maior a largura do Shape, maior será o Tamanho do truck.

Não é aconselhado andar tanto com um tamanho de truck menor em um shape maior quanto um shape maior com um truck menor. A estabilidade é perdida quando isso acontece,e o tombo é certo.

Sem contar nos possíveis danos ao seu Shape.

E os mesmo dados são mostrados, com as diferenças de tamanhos para 139mm a 159mm.


Amortecedores Skate - Compre em nossa loja

 Logo em seguida temos os AMORTECEDORES, importantíssimos. São eles que vão fazer a diferença em suas manobras. Existem amortecedores em formatos Cônicos e em barril. De macios(85A) a mais duros(Hard Bushings) 95A, tem que ficar ligado nos modelos e números, já que os números indicam a o quanto são macios ou mais duros.



A diferença entre Macios X Duros



Macios : Maior agilidade na resposta em manobras, dando mais velocidade.
 Mas a estabilidade é ZERO e Resistência Baixa.
 (Bem difícil andar pra quem já se acostumou com os mais DUROS)

Duros : Mais estabilidade e resistência nas manobras e levadas do SKATE, porém menos agilidade.Normalmente a maioria dos skates completos veem com esse tipo de amortecedor.


Cônicos x Barril 

Amortecedores Moska Cônicos - Compre em nossa Loja

 

Cônicos : São indicados por Street, já que as curvas ficam mais fáceis de serem executadas. Porém a estabilidade não é boa.

   Barril :  Já é indicado para todas as modalidades, pois possui estabilidade e passa confiança ao skatista.

  Parafuso Central

Parafuso Central - Skate - Compre em nossa loja



Existem várias marcas de parafuso central para o skate, ache um de qualidade, para você decolar no skate com segurança.

Chupetas

Chupetas(Pivo) Truck Skate - Compre em nossa loja

O próximo componente do Truck é o Pivo, onde fica a chupeta.

Existem vário modelos no mercado e é legal você comprar sempre de uma marca de qualidade. 

Existem chupetas que são borrachas puras, que nem pra skate são.

Dica : Os skatistas as vezes condenam o truck por estar Torto, mas as vezes e por experiência própria de nossa equipe, aconselhamos a rever a chupeta. Ela pode estar estourada, fazendo com que o PIVO encoste na base do Truck, fazendo o truck ficar mais para um lado do que pro outro. Ainda existe a possibilidade do Amortecedor estar desgastado, um mais do que o outro, também fazendo com que o truck fique torto. Nas duas Hipóteses, o pior é a queda, já que a chupeta pode estar rasgada, e não cumprir sua função na hora de uma curva e agarrar na base. QUEDA NA CERTA.

Faça a manutenção sempre, e troque as peças desgastadas sempre que possível. 

 
Truck Detalhado

A base, como visto no desenho acima, é o ultimo componente do truck. É sempre bom rever os tamanhos e distancias para saber se o shape tem as furações corretas a serem encaixadas.

Peça as medições ao vendedor ou veja no site antes de comprar.

Dica : Ainda há uma boa questão sobre Truck solto ou mais apertado.

Faz uma boa diferença na hora de andar. O Guilherme Abe do canal sobreskate da uma boa moral neste assunto. 

Veja abaixo.

 

 

 Dica : Não aperte o parafuso central com chave que não seja uma boa chave para SKATE. Já ouvimos muitos casos em que desgastaram a porca do parafuso central, estragando ela. Quando você desgasta, mas tarde será uma dor de cabeça conseguir tanto apertar quanto soltar.

Chave de skate - Compre em nossa loja

 

Futuro do Truck SKATE

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Não podíamos deixar de falar sobre uma das promessas que podem acabar de vez com os trucks tradicionais.

O truck da empresa desenvolvedora AVENUE, promete 100% de estabilidade nas curvas e em qualquer tipo de obstáculo, dando ao skatista mais liberdade e perfeição nas manobras.

O truck neste modelo se adequa a qualquer surpeficie e demonstra mais velocidade e performance. 

Assista o vídeo abaixo

 

Trucks Invertidos

Achamos interessante falar também deste modelo, pois a diferença entre o Truck tradicional para este, esta no desempenho. O truck invertido possui maior estabilidade e melhor desempenho em curvas. Os trucks tradicionais são ruins para curvas, porém são ótimos para manobras.

Dica : No caso do LONGBOARD, o modelo invertido é mais indicado para slides e curvas

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Até a próxima

Junior Sk8|Pro|Role

 

Base de informações "SOBRE TRUCKS" e links relacionados:

http://www.malokaskate.com.br/truck-de-skate/

http://www.oskate.com.br/qual-amortecedor-escolher-para-seu-skate/ 

Canal Sobreskate

http://longboardsworld.blogspot.com.br/2013/07/truck-quais-sao-os-usos-e-diferenca.html

 

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