Celular & Skate Uma Péssima combinação

Celular & Skate

Uma Péssima combinação

Celular Trincado

O que a galera mais fala durante as manobras é 

"O meu celular caiu quando eu andava de skate e quebrou a tela toda"

Sessão de skate com celular é osso, eu mesmo tive essa experiência. Uma pedrinha no caminho, Tão logo uma ralada do joelho no asfalto e pra completar uma tela rachada...kkk

Rolé de skate sem um som fica bem ruim,ainda mais a galera viciada em postar tudo que faz durante as manobras, fora longas conversas com os brothers e gatinhas nos diversos apps. Por isso, agente resolveu colocar umas boas dicas pra você salvar seu celular durante aquela sessão de skate, isso quando é possível tal façanha.

Rolé de skate x uma tela quebrada

 O skate pede rapidez e manobras qua fazem você voar no asfalto, então ter um celular no bolso nessas horas é bem arriscado. Então pensa se é necessário mesmo levar, vamos lá cara, você consegue ficar desconectado durante o rolé, pensa, Tony hawk, Bob Burnquist,Greg Lutzka ,Lincoln Ueda e muitos outros caras da pesada, antigamente passavam horas treinando e se divertindo sem celular,viveram um época que só existia no máximo um TELETRIM. Com certeza você esta boiando..kkkkkk

Teletrim

 Ok galera eu explico, O Teletrim ou PAGER era um aparelho dos anos  80 e 90,você poderia vê-los sendo utilizados nos seriados americanos como HOUSE. Basicamente, alguém entrava em contato com uma central, e dizia ao atendente qual informação ela queria Passar ao cliente que possuía um teletrim, o atendente por comunicação através de RÁDIO, enviava tal informação para o teletrim do cliente e com um som de BEEP, o cliente recebia a mensagem, assim a pessoa verificava a informação detalhada no seu TELETRIM. Bem louco em, mas funcionava, médicos usavam bastante e existem pessoas que ainda utilizam tal tecnologia.

Beleza, ai você diz  

"Não levo meu celular, mas como vou escutar 

meu som favorito pra evoluir nas manobras??"

Cada um na sua, alguns preferem dar um rolé de skate sem som, o que pra mim é bem chato, com um bom ROCK fica tudo mais veloz e dá mais gás nas manobras. Se você é como eu, necessita escutar um som e não quer arriscar seu celular, ai vão as dicas :

1- O Segurança do Smartphone : deixe com o amigo de fé, enquanto você manda no skate, ele garante a segurança do seu celular. 

Segurança do ROLÈ

 2 - Compre uma CAPA e uma Película Protetora: Alugar seu Amigo pode  te tornar o chato do ROLÈ,então a compre uma capa e uma película, existem diversas Capas e Películas no mercado, as capas chamadas Hard cases por exemplo são uma boa opção para os desastrados do rolé,deixam o celular parecendo o ROBOCOP ,mas é garantido.

 

Robocop - Filme dos anos 90


 
Hard Cases - Super capas para Celulares

 
Capa para Celular

Película protetora

 

3 - Use o celular antigo como Mp3 Player:  Se a grana está curta e você quer proteger seu celular, a melhor opção e mais barata, é vasculhar em casa. Isso mesmo, sua mãe,irmã,tia e toda essa parentada que você tem,trocou de celular varias vezes. Aquele celular que toca MP3 e tem aquele cartão de memória de 300 megabytes serve perfeitamente para colocar no bolso e tocar aquele som. Pra que arriscar o seu celular NOVO??? coloca o antigo no bolso, use como Mp3 Player e viva a Sustentabilidade.

Celular Antigo como MP3 Player

4 - Gadgets - Ache um que combina com seu bolso e você : é incrível como trocamos de aparelhos, queremos sempre uma mais atualizado,moderninho,acompanhar o mercado. Mas sabem que isso está bem fora de moda,o que importa é achar um aparelho que seja bom e satisfaça suas necessidades. A diversos marcas de Mp3 players e outras parafernálias que podem tocar suas músicas preferidas , além de serem bem mais leves , ótimos para carregarem no bolso. A galera da pesada do skate usa sempre esse tipo de aparelho, não da pra pegar o Bowl em uma competição com um celular no bolso né. Você pode até reclamar  e dizer, "mas não tem rede social nisso",você está com sorte, a galera dos anos 80 e 90 usava Walkman, pesadão e tinha aquela Fita cassete que enrolava toda, sempre na melhor canção..kkkkkk

 
Mp3 Player

Clique aqui e conheça - Mp3 dos anos 80
Pra piorar,o Walkman tinha que ter uma Fita Cassete dessas para tocar

Dica Extra!!!

Você tomou todo cuidado,colocou uma capa e uma película no celular,e durante as manobras cai aquela chuva.

Além de quase comprometer seu skate e detonar a lixa, você percebe que o celular está ensopado e desligado.

O que fazer??

A maioria das pessoas tenta ligar o celular nessas condições, ERRADISSIMO


A água pode ter invadido aquelas pequenas conexões, entrada da fonte, phones, cartão de memória... Assim ao ligar você pode causar um curto circuito no aparelho.

A melhor coisa a se fazer nessas condições é seguir os passos :

1 - Tire a bateria, cartão de memória e chips das operadoras. Seque o celular com papel toalha ou uma pano limpo, deixe secar naturalmente por uns 2 dias.

Você pode pensar, "Dois dias sem celular!!!" 

Melhor dois do que trocar de celular pela pressa, muitos perdem o celular por que querem ligar o mais rápido possível,mas muitas vezes a agua já entrou no aparelho.

                                    Lógico que não precisamos fazer um Terror psicológico
, uma pancada de chuva não fará esse estrago todo. Pode acontecer, para aqueles que não usam capas por exemplo. Mas se o celular cair na água você deve seguir a risca as regras acima e acrescentar um dia a mais para secar.

Boa Sorte e boas manobras

até a próxima

Junior skateprorole 

Links sobre essa matéria :

 http://terceirotempo.bol.uol.com.br/que-fim-levou/teletrim-5889

http://blog.pitzi.com.br/2016/10/17/4-melhores-opcoes-para-proteger-tela-seu-celular/

https://www.tecmundo.com.br/celular/1781-operacao-resgate-celular-molhado.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo sobre Rolamentos para skate!!!!

Sobre Trucks!!!