Shape Inquebrável????

Shape Inquebrável???


O que mais ouvimos durante esses 4 anos de Loja virtual é - Meu shape quebrou e não vou comprar mais esta marca, quero um que não quebre...!!!!





Shape quebrado



As vezes não foi culpa do Shape ter quebrado e sim de quem anda nele. Todos nós que andamos sabemos, leva um tempo pra pegar o Jeito e para as manobras fluírem melhores, geralmente o shape quebra simplesmente pela soma da falta de experiencia +  a vontade de voar sobre uma escadaria de mais de 6 metros,que  é = a quebra do Tail ou noose, já que você muitas vezes nas primeiras levadas do Skate caiu fora da BASE.









Logico que em mercado gigantesco como SKATE, a marcas inferiores, e isso acaba dando um nó na cabeça do futuro skatista. Muitas opções, mais de 50 marcas diferentes nacionais e importadas.


Muito se fala da briga entre Maple e Marfim, mas um de nossos fundadores começou a andar de skate antes da construção desta loja, e o primeiro skate foi simples e em Marfim, durou uns 3 anos, e aguentou Bowl, Street e manobras como Flip e Ollie. Que para alguém de 80 kilos e calcando 44, o Shape de 7,5 da Marca Unno, até que sobreviveu...kkk




Lógico, que o Iniciante citado acima, fez adaptações simples, o que talvez tenha prolongado o shape. Com instalações de PADS para Street. Os pads reduzem o Impacto entre o Truck e Shape, então cada batida do Ollie,belos voos na street e Bowl, exigem muito do shape. Assim os pads absorvem tudo, antes de chegar ao Shape.
Tanto os Pads quanto Rise pads são ótimos, e reduzem o impacto e não influenciam nas manobras.
A diversas marcas no mercado,mas todas funcionam muito bem. Como estas utilizadas e
vendidas por nós da Sk8|Pro|Role.


Logico que os shapes possuem grande diferenças, o feito em Marfim tem mais durabilidade, mas muitos dizem que é muito Pesado. Já o Maple(de origem Canadense) é mais leve, e possui qualidade superior ao marfim.

Já o Fibra de carbono da Marca Flip, sem duvidas tem seu diferencial. São muito leves, o Shape é muito fino. Com seis camadas em maple , uma fina camada de maple  e uma Fibra inserida no Maple.



Existem no mercado Dois Shapes, que Dizem ser Inquebráveis!!!
O da marca Lithe, que em 2016 surgiu para atualizar o mercado, já que em décadas, os shapes são construídos do mesmo jeito.
A marca Lithe veio com Skates de alta performance, que garantem shapes mais leves do mercado, construídos em Maple, fibra de carbono e a tecnologia desenvolvida por eles,  a Hibryd Polymer Tip Fills, que possui mais resistências no TAIL, produzindo um POP mais sensível.
                                        




Porém, não achamos nenhum link para compra(24/1/2017), no site estava custando $200 dólares, o que daria hoje em torno de R$632,00 reais.

Mais uma marca que diz ser inquebrável, é a Powel Peralta da Bones, que diz produzir um shape Mais fino que um Celular e mais resistente a quebras.



O custo dele é bem menor que o anterior, $80,00 dólares , em torno hoje(24/01/2017) de R$ 240,00 reais.



Apesar das promessas, não existe AINDA, um Shape aprova de quebras,em que a MARCA garanta que o Shape é Inquebrável. em nenhum momento da pesquisa,entre as duas marcas acima, fora encontrada que o Shape possuem garantia comprovada que é inquebrável, sim promessas que são mais Resistentes que os existentes no Mercado.

Talvez não estamos tão longe de um shape Inquebrável, mas enquanto esse futuro não chega, melhor ter Boa BASE e um skate bem configurado.


Junior
Sk8|Pro|Role





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre Trucks!!!

Rodas de skate - Tamanhos,Durezas e muito mais.